quinta-feira, 1 de maio de 2008

NOITE DE GALA

Sport elimina o Palmeiras com atuação brilhante de Romerito e goleada

O largo placar feito pelo Sport diante do Palmeiras (4x1), na noite de ontem, certamente não era o que os torcedores esperavam. Foi muito além do que os mais otimistas desejavam. A goleada entrou para o hall dos jogos inesquecíveis da história do Leão da Ilha. Vencer o Verdão por 1x0 seria suficiente para garantir a classificação do para as quartas-de-final da Copa do Brasil e a conseqüente festa da torcida. A Ilha estava enfeitada e os 34.009 torcedores bem afiados para empurrar no grito o tricampeão Pernambucano.

Valdívia, o tão aclamando craque do time paulista, teve seu brilho ofuscado pelo discreto mineiro Romerito. Por marcar 3 gols, o xodó rubro-negro foi o nome da partida. Isso não quer dizer que apenas ele jogou. Pelo contrário, a equipe comandada por Nelsinho Batista estava bem afinada e concentrada no objetivo: a classificação.

As provocações da imprensa paulista, nos dias que antecederam o confronto, serviram de motivação para os rubro-negros, que entraram em campo para uma batalha. Seria o pequeno Davi contra o Golias. O Davi pernambucano usou toda a sua garra e ousadia para derrotar o gigante alvi-verde. Se o empate garantia a vaga para o Palmeiras, o jeito era correr para o ataque. Foi o que o Leão fez. Carlinhos Bala cobrou um escanteio e cruzou na área, Durval cabeceou e Romerito, de cabeça, mandou para o fundo das redes. A torcida foi ao delírio e o Sport garantia classificação com o resultado.

O susto não durou muito tempo. Alex Mineiro recebeu um lançamento de Leandro e, de cabeça, empatou o jogo, 8 minutos depois. O gol foi um banho de água fria nos rubro-negros, porém nada estava perdido. Após um recuo do Rubro-negro, novamente Romerito trouxe alívio para a torcida. Dutra levantou na área, Carlinhos Bala tocou de cabeça para Romerito que não perdoou. Sport 2x1 Palmeiras.

Se for verdade que Romerito e Carlinhos Bala não se dão bem fora das quatro linhas, o mesmo não acontece dentro delas. Mais uma vez a dupla infernizou a pequena área do Verdão. Bala cobrou falta e novamente ele: Romerito cabeceou para o fundo da meta de Marcos, que assistiu impotente. Assim terminou o primeiro tempo.

As emoções continuaram na etapa final da partida. O volante Everton foi expulso após cometer falta em Diego Souza. A pressão palmeirense começou, mas esbarrou na defesa rubro-negra e no atento goleiro Magrão. Luxemburgo colocou Denílson para tenta levar o time ao empate. Ele até tentou fazer um gol olímpico, porém, dessa vez, a trave ajudou o Sport. Após minutos de pressão, o Leão dá o xeque-mate. Romerito lança Dutra, que enche o pé e encerra o chocolate: 4x1. A partida que para o Palmeiras seria apenas mais uma foi a última. Já o Sport, classificado, enfrenta o Internacional nas quartas de finais.

* Foto do site www.pelosporttudo.com.br

Ficha do Jogo

Sport: Magrão, Diogo, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Everton, Romerito e Kássio (Fábio Gomes); Carlinhos Bala e Leandro Machado (Roger).
Técnico: Nelsinho Batista.

Palmeiras: Marcos, Elder Granja (MAkelelê), Gustavo, Henrique e Leandro, Martinez (Francis), Pierre (Denílson), Diego Souza e Valdívia; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Milton Otaviano dos Santos (RN)

Gols: Romerito (8, 31 e 42 minutos do 1ºT), Alex Mineiro (16 minutos do 1ºT) e Dutra (20 minutos do 2ºT)

Cartões amarelos: Leandro, Diego Souza, Valdívia (Palmeiras), Carlinhos Bala e Romerito (Sport)

Cartões vermelhos: Everton (Sport)

Público: 34.009

Renda: R$ 369.610