segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Bobeou, dançou.


As rodadas finais do Campeonato Brasileiro tanto da Série A como da B vão ser cheias de expectativas para os torcedores pernambucanos. É que a situação dos três clubes pernambucanos não está muito boa. Os três estão há dois pontos da zona de rebaixamento, nas respectivas séries. É uma infeliz coincidência, que esperamos que pare por aí.

Amanhã o tricolor 15° colocado (40 pontos) enfrenta o Ceará, 8° (45 pontos). Mais uma vez a partida vai ser fora de casa o que dificulta ainda mais a situação do Santinha, que está há cinco rodadas sem vencer.

O Náutico que vinha de uma boa seqüência de resultados tropeçou, ontem, diante do Grêmio. Apesar de ter jogado bem e saído na frente do placar, o Timbu não suportou a pressão gremista e foi derrotado por 4x3, em um dos melhores jogos da rodada. O Alvirrubro permaneceu na 14ª posição (43 pontos), contudo está sendo assombrado pelo fantasma do rebaixamento. O próximo jogo do Náutico será quarta-feira (31), contra o Santos, nos Aflitos.

Com o Sport a situação não é diferente. Mesmo com o apoio da torcida, o time perdeu para o São Paulo, provável campeão Brasileiro, por 2x1. Permanece na 15ª colocação (43 pontos), mas com a vitória do Corinthians sobre o Figueirense, a diferença de pontos para o Timão (17° colocado) caiu para dois pontos. Diga-se de passagem a queda do Corintihans para a Segundona não interessa aos cartolas e empresários brasileiros. Pontanto é preciso que Sport e Náutico estejam de olhos bem abertos. Assim como Santa Cruz, precisam vencer os próximos jogos, que não serão nada fáceis. O Sport enfrenta o Internacional, quinta-feira (1), em Porto Alegre.

Apesar das derrotas e dos ingressos caros, os times precisam e muito do apoio da torcida para conquistarem bons resultados. Portanto torcedores apóiem os seus times e indo aos estádios torcer e pressionar o adversário.

Nenhum comentário: