quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Dunga convoca e mantém base da equipe


Na primeira convocação após a confirmação do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, o técnico Dunga mostrou nesta quarta-feira que não está disposto a mexer na base da seleção. O treinador repetiu a lista que havia feito para os jogos contra Colômbia e Equador, com exceção do zagueiro Alex Silva que, machucado, deu lugar a Naldo. As próximas partidas serão contra Peru, dia 18 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, e Uruguai, no Morumbi, em São Paulo, dia 21.

Vale lembrar que Naldo, embora não tivesse sido convocado inicialmente para os dois primeiros jogos das eliminatórias (contra Colômbia e Equador), acabou presente no grupo por conta do corte de Alex, do Chelsea, que foi novamente chamado desta vez por Dunga.

A seleção brasileira estreou nas eliminatórias, contra a Colômbia, em Bogotá. Na partida, a equipe de Dunga jogou muito mal, mas arrancou um empate por 0 a 0.

No segundo jogo, no retorno do Brasil ao Maracanã, houve um show de Robinho, Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Depois de um início truncado, a seleção aplicou 5 a 0, e arrancou aplausos da torcida brasileira.

Confira a lista de Dunga:

Goleiros

Doni (Roma-ITA) Júlio César (Inter de Milão-ITA)

Laterais

Maicon (Inter de Milão-ITA) Daniel Alves (Sevilla-ESP) Gilberto (Hertha Berlin-ALE) Kléber (Santos)

Zagueiros

Juan (Roma-ITA) Lúcio (Bayern de Munique-ALE) Naldo (Werder Bremen-ALE) Alex (Chelsea-ING)

Volantes e meias

Fernando (Bordeaux-FRA) Gilberto Silva (Arsenal-ING) Elano (Manchester City-ING) Josué (Wolfsburg-ALE) Mineiro (Hertha Berlin-ALE) Júlio Baptista (Real Madrid-ESP) Kaká (Milan-ITA) Diego (Werder Bremen-ALE) Ronaldinho Gaúcho (Barcelona-ESP)

Atacantes
Robinho (Real Madrid-ESP) Afonso (Heerenveen-HOL) Vágner Love (CSKA-RUS)


Matéria escrita por Henrique Netto do site: www.globoesporte.com

Nenhum comentário: