sábado, 12 de janeiro de 2008

A festa começou e com sabor de chocolate


Em clima de festa, o Campeonato Pernambucano teve início, hoje, com o jogo Sport x Salgueiro. Motivos para comemoração tinham muitos. Um deles, o 100° jogo do goleiro Magrão com a camisa rubro-negra. Além disso, dois campeões se enfrentariam. O Sport bi campeão pernambucano e o Salgueiro campeão da Série A2 2007. Seria o jogo do condicionamento físico contra a técnica. Já que a equipe do interior está treinando há mais de um mês, enquanto o Leão há pouco mais de uma semana.


O largo placar não condiz com a disputada partida. O Salgueiro jogou bem, mas pagou pelos erros de marcação. Aos 12 minutos, Reginaldo aproveitou o contra-ataque, marcou o primeiro gol do campeonato e do Sport.

O time do interior teve bons lances, porém pararam na segurança de Magrão. O jogadores do Salgueiro pediram pênalti em um lance que o zagueiro Durval deu um carrinho para tirar a bola e ela tocou na mão do defensor. O árbitro Ricardo Tavares não deu.

O Sport, ainda no primeiro tempo, perdeu Adriano Gabiru por contusão. O meia foi substituido por Diogo.

No finalzinho da etapa inicial, Reginaldo chutou e o goleiro Luciano espalmou. Luizinho Netto que estava no lugar certo e na hora certa, aproveitou e finalizou.

No segundo tempo o Leão administrou o jogo, mas não deixou de atacar. Tanto que aos 9 minutos, Reginaldo cabeceou para o gol e assinalou o terceio gol rubro-negro. O Salgueiro teve mais posse de bola e jogou no contra-ataque, mas não conseguiu reverter o placar. Se para a torcida três já estava bom, para Romerito não. Ele sofreu um pênalti e com personalidade marcou o quarto gol rubro-negro.

A Ilha do Retiro recebeu um público de 18.025 torcedores e uma renda de R$ 97.204. O próximo jogo do Sport é na quarta-feira (16), contra o Sete de Setembro, às 20h45, no Gigante do Agreste, em Garanhuns. Já o Salgueiro joga contra o Central, às 20h30, em casa, no Cornélio de Barros.


Ficha Técnica

Sport: Magrão; Luisinho Netto, Elias, Durval e Dutra; Daniel Paulista (Júnior Maranhão), Éverton, Romerito e Adriano Gabiru (Diogo); Jéferson Madeira (Nino Guerreiro) e Reginaldo.
Técnico:
Nelsinho Batista.
Salgueiro: Luciano; Israel, Batata, Alisson e Jaime; Caicó, Pio, Élvis (Tiago Lima) e Alcimar; Rincón (Dunga) e Paulinho.

Técnico:
Lourival Silva.
Gols: Jefferson Madeira, Luizinho Netto, Reginaldo e Romerito (Sport)
Cartões amarelos: Israel, Elvis, Caicó e Alysson (Salgueiro); Luizinho, Daniel Paulista e Durval (Sport)
Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h.

Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Erich Bandeira e Jossemar Diniz

Nenhum comentário: