segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Náutico toma susto mas segura a vitória

Publicado em 17.01.2008

Num jogo que se desenhou bastante fácil no primeiro tempo, o Náutico tomou um susto na primeira metade da etapa final, mas conseguiu segurar sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano 2008. O timbu fez 3x2 no Centro Limoeirense, nesta quinta-feira (17), nos Aflitos, depois de abrir 3x0. O time da casa recuperou-se da derrota na estréia para o Serrano e divide o segundo lugar do Grupo A com o próprio time de Limoeiro.

O Náutico inicou o jogo procurando jogar mais no campo do adversário. E esse expediente rendeu frutos mais rápido do que muita gente imaginava. Aos três minutos, Otacílio fez boa jogada e cruzou. John desviou de cabeça e o estreante Warley completou para o fundo das redes. A abertura do placar tão prematuramente fez com que o Náutico passasse a marcar um pouco mais atrás. Com isso, o Centro teve um pouco mais de espaço, mas sem chegar em condições claras de finalizar.

Só que o Náutico teve a vantagem de jogar com seus dois laterais avançados. Com isso, as opções de jogadas aumentaram, tanto pelo lado direito quanto esquerdo. Até Radamés, que mesmo não sendo lateral de ofício, apareceu bem no apoio. E foi um lateral que chegou bem perto do segundo gol. Aos 23 minutos, Alessandro recebeu de Warley e chutou forte. A bola bateu na trave e nas costas de Gilberto, que teve reflexo suficiente para segurar a bola.

Mesmo com mais volume de jogo, o Náutico não conseguiu entrar com muita contundência perto do gol. Isso voltou a acontecer aos 36 minutos e o artilheiro Felipe não perdoou. Warley fez um belo passe, no meio de três adversários e o atacante driblou Gilberto e Ricardo ao mesmo tempo, antes de mandar para o gol vazio. Dois minutos depois, Alessandro mandou de longe, obrigando Gilberto a grande defesa.

O início do segundo tempo teve novidades pelo lado do Centro. Antônio Buiú e Marcelo entraram nos lugares de Túlio e Marcelinho, respectivamente. Já o Náutico repetiu a dose do início da primeira etapa e se deu melhor, já que essa repetição foi um gol. Aos dois minutos, Felipe rolou para Otacílio, que chutou bem e contou com a colaboração de Gilberto para marcar o terceiro.

Aos 11 minutos, Antônio, que já arriscara duas vezes chutando de longe, recebeu na entrada da área e aproveitou um rebote de Eduardo para marcar o gol do Centro. No entanto, basteu acender o pavio que o Centro incendiou a partida, ao marcar o segundo, apenas quatro minutos depois. Maurício recebeu e chutou forte, diminuindo a vantagem alvirrubra para um gol. Otacílio quase aliviou a pressão, um minuto depois. Mas a bola passou raspando a trave direita de Gilberto.

O timbu voltou a passar por apuros aos 23 minutos com a dupla do Centro que marcara os dois gols. Antônio lançou Maurício. Ele chutou e Eduardo espalmou para Alessandro completar. A essa altura o Náutico já estava com Geraldo no lugar de John. Só que o Centro ainda teve alguns minutos de domínio até Geraldo tomar as rédeas do jogo e melhorar a armação das jogadas. Aos 42, Radamés teve uma grande chance ao bater uma falta que explodiu no travessão.


Ficha do jogo

Náutico: Eduardo; Radamés, Vágner, Everaldo e Alessandro; Tales (Rafael Santos), Eduardo Eré, Otacílio e Warley; Felipe e John (Geraldo).
Técnico: Roberto Fernandes.
Centro Limoeirense: Gilberto; Ricardo (Sabará), Bartô e Douglas; Paulo Ricardo, Nego, Túlio (Antônio Buiú), Vanderson e Werverton; Marcelinho (Marcelo) e Maurício.
Técnico: Vílson Cavalo.
Gols: Warley, aos três; e Felipe, aos 36 minutos do primeiro tempo. Otacílio, aos dois; Antônio Buiú, aos 11; Maurício, aos 15 do segundo.
Cartões amarelos: Warley, Vágner, Vanderson e Werverton.
Árbitro: Adriano Siebra. Assistentes: Jossemmar Diniz e Ricardo Menezes.
Local: Aflitos.
Renda: R$ 73.150. Público: 13.579.


Fonte: JC OnLine Com informações da Rádio JC/CBN