segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Reencontro com a vitória

O Santa Cruz estava há mais de 3 meses sem vencer, desde o Campeonato Brasileiro da Série B, mas, ontem, fez as pazes com a vitória e com os 15.592 torcedores que estavam no Arruda. O jogo não foi fácil. A garra e a superação tricolor foram muito importantes para definir o apertado placar: Santa Cruz 3 x 2 Ypiranga.

O jogo foi bastante disputado. Nildo desperdiçou algumas oportunidades de abrir o placar para o time coral. A equipe de Santa Cruz do Capibaribe não deixou barato e aos 26 minutos Edmundo invadiu a área e foi derrubado pelo defensor tricolor Marcelo Heleno. O árbitro marcou pênalti. Edmundo bateu e abriu o placar. Santa Cruz 0 x 1 Ypiranga.

O Tricolor levou um banho d'água fria, que o acordou, e 4 minutos depois Nildo sofreu uma falta. A cobrança com direito a jogada ensaiada, deu certo. Após o lançamento Rafael Rebelo balança as redes e faz o primeiro gol coral.

Os tricolores queriam terminar o primeiro tempo à frente no placar e ao 47 minutos o "Mago do Arruda" cruza na linha de fundo para Juninho concluir. Gol da virada tricolor.

O time da máquina de costura não se deu por vencido, e logo aos 10 minutos Edmundo e Assis costuraram a zagua coral e empataram a partida. Tudo igual novamente. Mas esse jogo não tinha cara de empate. O juiz também achou e marcou outro pênalti, agora, a favor do Santa Cruz. A penalidade muito bem cobrada por Carlinhos Paraíba definiu o placar do jogo: Santa Cruz 3 x 2 Ypiranga.


Ficha Técnica

Santa Cruz: Paulo Musse, Russo, Marcelo Heleno, Josemar e Genalvo, Max, Carlinhos Paraíba, Nildo (Thiago Almeida) e Rosembrick, Rafael Rebelo e Juninho (Noel)
Técnico: Zé do Carmo.
Ypiranga: João Carlos, Bruno, Cleiton, Rogério e Netinho, Adeildo, Ione, Yarlei e Edmundo, Juninho (Dédo) e Assis (Amarelinho)
Técnico: Reginaldo Souza.
Gols: Edmundo (26 min), Rafael Rebelo (30 min), Juninho (46 min) e Carlinhos Paraíba (38 min).
Cartões amarelos: Max e Carlinhos Paraíba (Santa), Cleiton, Rogério, Netinho, Adeíldo, Ione, Yarlei e Juninho (Ypiranga).
Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Niélson Nogueira Assistentes: Ubirajara Ferraz e Pedro Wanderley