segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Atlético-PR x Sport // Mais um

Terceiro jogo sem perder - incluindo uma vitória sobre o Palmeiras na Ilha e um empate com o Inter no Beira-Rio - e mais um pontinho suado conquistado diante do Atlético-PR, ontem, na Arena da Baixada. Resultado de 0 x 0 que não livra matematicamente o Sport do rebaixamento à Série B, mas que, por outro lado, deixa o Rubro-negro, agora em 14º com 48 pontos somados, ainda mais firme na briga por uma vaga na Copa Sul-americana, em 2008. Os comandados do técnico Geninho só voltam a campo para enfrentar o Cruzeiro em 25 deste mês, aqui no Recife.

Quando a bola rolou, os donos da casa foram sempre mais ofensivos em busca do gol. O problema é que esbarraram no forte bloqueio defensivo - com três zagueiros - armado pelo comandante rubro-negro. De quebra, o Leão ainda tinha o goleiro Magrão inspirado. Também por conta da forte marcação, o Sport acabou cometendo muitas faltas. Mas só em uma delas, cobrada por Netinho aos 44 minutos do primeiro tempo, a bola explodiu no travessão. Nas demais, ou Magrão defendeu ou a zaga afastou o perigo. Já o time leonino buscava os espaços em contra-ataques e por pouco não abre o placar em um chute de Carlinhos Bala, aos 47 minutos, que passou "tirando tinta" da trave direita de Viafra.

No segundo tempo, o jogo não mudou muito de ritmo. Os donos da casa seguiram sempre mais ariscos em campo. Talvez por conta disso, o técnico Geninho tenha tentado deixar a sua equipe mais ofensiva com a entrada do atacante Anderson Aquino em lugar do volante Júnior Maranhão. Com isso, Romerito foi recuado para a proteção da zaga. O técnico Ney Franco também fez o mesmo ao colocar o atacante Alex Mineiro em lugar do zagueiro Alex Fraga. Aos 21, Reginaldo entrou em lugar de Da Silva para dar sangue novo ao ataque rubro-negro.

No entanto, os planos de Geninho foram por água abaixo quando Dutra fez falta violenta em Alan Bahia e, como já tinha amarelo, acabou expulso de campo, aos 23 minutos. Aos 28, o comandante rubro-negro teve que tirar Reginaldo de campo para fechar mais o time colocando o zagueiro Igor.A pressão foi enorme. Vários escanteios e faltas cobradas em direção à área do Sport, mas, como no primeiro tempo, a defesa mostrou eficiência na marcação.

Mesmo assim, aos 41 minutos, Claiton teve espaço para entrar pelo meio e soltar a "bomba". Aí foi a vez do goleiro Magrão garantir o placar fazendo uma excelente defesa. Só no final, aos 48 minutos, Anderson Aquino puxou um contra-ataque, entrou pela direita, mas acabou chutando a bola na rede pelo lado de fora.

Matéria do site:

Nenhum comentário: