sábado, 10 de novembro de 2007

Sem Palavras...

Jogo disputadíssimo no Mundão do Arruda. A Ponte Preta começou o jogo querendo intimidar o Santa Cruz, mas o time pernambucano jogou com vontade. No primeiro tempo a defesa da Ponte Preta foi um pouco distraída e o Santinha foi melhor nas jogadas e no ataque.

Detalhe: Aos 18 minutos, cerca de 5.000 torcedores ainda esperavam no lado de fora do campo para entrar.

O Santa precisou ter mais cuidados na frente e no meio da zaga por causa do contra-ataque rápido da Ponte Preta. Boa vontade, muita correria e muita força de vontade. A ansiedade pelo gol atrapalha o domínio de bola do time tricolor. Kuki e Fábio Saci não estavam se entendendo no ataque e a preocupação com a marcação do jogador Carlinhos Paraíba impedia o toque de bola. Aldo e Hugo fizeram uma boa marcação.

Teve alguns erros da arbitragem, e do bandeirinha, por exemplo, a falta em Russo que era pra cartão amarelo, mas o árbitro não deu.

“Primeiro tempo disputado, a equipe da Ponte Preta faz muita falta.” Mauro Fernandes, técnico do Santa Cruz na saída para o intervalo.

Os técnicos não mexem nos times na volta para o segundo tempo. Pouco trabalho para o goleiro da Ponte Preta, o Santa não consegue finalizar as jogadas. Kuki perde a chance de fazer o gol da vitória tricolor, ele fica cara a cara com o goleiro da Ponte Preta e perde uma excelente oportunidade de marcar o gol da vitória. Depois disso foi substituído por Thomas Anderson.

Aos 39, quando parecia que tudo ia terminar em empate, os nervos estavam à flor da pele, pênalti pro time do Santa. Nildo vai pra cobrança e marca com categoria o gol do time tricolor.

A torcida vai ao delírio, o torcedor grita, canta, estimula o time. E, logo depois, restando apenas os três últimos minutos de acréscimo, o susto. Deu a Macaca. Júlio César, faz o gol da Ponte Preta e empata o jogo. O silêncio reina no mundão do Arruda, todos decepcionados.

É prevaleceu a máxima do futebol que diz: “O jogo só acaba quando termina.”

O empate levou o time coral ao 8º jogo sem vitória. O resultado de ontem manteve a equipe na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 42 pontos. Resta ao torcedor tricolor torcer para o Santa Cruz ganhar os próximos três jogos e o Paulista perder hoje contra o Vitória da Bahia.

O próximo jogo será contra o Brasiliense, na terça-feira.

Nenhum comentário: