segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Náutico faz 4x0 e respira aliviado

O Náutico deu, sabádo, um passo gigantesco para continuar na elite do Campeonato Brasileiro. O Timbu goleou o lanterna América/RN por 4 x 0, nos Aflitos, e chegou aos 46 pontos na competição (14º lugar), abrindo, provisoriamente, cinco pontos de vantagem sobre o Goiás, em 17º e na zona de rebaixamento. Com o alívio proporcionado pelo triunfo, a torcida alvirrubra irá agora "secar" o time goiano, que enfrentará hoje o Corinthians, também ameaçado. Os gols do Náutico - que já havia goleado o time potiguar no primeiro turno por 5 x 1 - foram marcados por Ferreira (duas vezes), Júlio César e Sidny. Os jogadores do Náutico deverão ter três dias descanso, já que a Série A irá parar por 15 dias. O Timbu volta a campo somente no dia 25, contra o Figueirense, em Florianópolis.

Como era de se esperar, o Náutico começou o jogo disposto a decidir logo a partida. No primeiro minuto, Felipe escorou de peito um cruzamento e quase marcou, mas Sérvulo defendeu bem. No minuto seguinte, uma chance ainda maior para o Timbu. Acostafoi lançado e derrubado na área. Pênalti, que o próprio gringo chutou, no cantinho direito do goleiro Sérvulo, que fez uma grande defesa. A bola ainda bateu na trave. O lance não desanimou os jogadores do Náutico, que foram dar uma força para Acosta, que se lamentou bastante por causa do erro. Aos 8, nova oportunidade para o Timbu, num jogada individual de Sidny, que entrou na área e bateu forte, mas Sérvulo espalmou novamente.

O América só conseguiu chegar com perigo aos 9min, quando Leandro Sena aproveitou uma bobeira de Everaldo e quase ficou livre para marcar, mas Fabiano saiu bem do gol. Com três jogadores na frente, o Timbu continuou dominando as ações, mas sem sucesso nas finalizações. O Timbu voltou a impor um ritmo mais aos 36min, Toninho escorou de cabeça um escanteio, mas o goleiro americano defendeu novamente. Aos 38, não teve jeito. Felipe ainda acertou o travessão, mas na seqüência, Sidny bateu cruzado e Júlio César desviou para o gol.

O segundo tempo começou do mesmo jeito da primeira etapa,com o Náutico pressionando, e com Acosta perdendo uma ótima chance. Aos 4min, Sdiny cobrou uma falta pelo lado esquerdo com muito efeito, e a bola bateu no travessão. Cinco minutos depois, o goleiro Sérvulo contou com a sorte, quando Daniel Paulista chutou de fora da área. O goleiro ia levar um "frangaço", mas a bola bateu na trave e não entrou. Mas o gol do Timbu acabou saindo aos 13. Após rápida cobrança de escanteio, Geraldo recebeu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Ferreira, que ampliou. O Náutico fez o terceiro aos 31min, quando Sidny avançou sozinho e tocou sem chances para Sérvulo. Após um cruzamento de Acosta, quatro minutos depois, Ferreira fechou o caixão do América - que, de fato, já estava "morto".

Matéria do site:

Nenhum comentário: