domingo, 18 de novembro de 2007

Do pesadelo à realidade

Foto do site: futebolinterior.com.br


O Santa Cruz escreveu um triste capítulo na história do clube. O rebaixamento era tudo que os torcedores não queriam. A possível queda parecia um pesadelo, mas na tarde de ontem deixou de ser um sonho ruim para tornar-se a mais dura e cruel realidade.

Realidade essa que já vinha sendo desenhada desde a descida do time da Série A para a B. Más administrações se sucederam e levaram o Tricolor ao fundo do poço. Falta de planejamento, erros nas contratações, dívidas acumuladas resultaram num elenco sem qualidade, sem garra e numa campanha medíocre. O fim não poderia ser outro. Nem aquela ajudinha dos céus aconteceu. Deus disse: "Faz por ti, que eu te ajudarei." Ninguém fez nada, o Santa Cruz foi um time apático, sem reação.

A derrota para o Criciúma, por 2x0, foi a gota d'água. Tudo bem que com os outros resultados a Equipe Coral não teria mais chances. E não teria mesmo. Que chances pode ter um time que não faz nem a sua parte? A torcida tricolor merecia mais respeito, tanto por parte dos dirigentes como dos jogadores. Um clube que não ouve a "sua excelência o torcedor" está fadado ao insucesso. Não existe time sem torcida. E a torcida do Santa apoiou até o último suspiro do Tricolor.

Agora, Edinho surge com um possível dossiê que comprovaria a compra de árbitros na Série B. Uma revelação bombástica, porém por que não foi divulgada antes? Por que esperar o rebaixamento? Não tem como não achar que isso é uma justificativa para o rebaixamento. Lamentamos a tristeza que os Tricolores estão sentindo e esperamos que dias melhores venham para o Glorioso Tricolor do Arruda.

Campanha na Série B:

O Santa Cruz está na 18º colocação. Disputou 37 partidas e somou 42 pontos.

Vitórias:10
Empates:12
Derrotas: 15
Gols marcados: 45
Gols sofridos: 62
Saldo de gols: -17

O Tricolor jogará dia 24, contra o Coritiba para cumprimento de tabela. A partida será no Arruda.

Nenhum comentário: